O tema da Guerra Espiritual permeia a Bíblia inteira.  No mundo Celeste, o Inferno rebelou-se contra os Céus, mas neste mundo Terrestre...

ANJOS E DEMÓNIOS - 9ª Parte: Em estado de Guerra

/
0 Comments

O tema da Guerra Espiritual permeia a Bíblia inteira. 
No mundo Celeste, o Inferno rebelou-se contra os Céus, mas neste mundo Terrestre, são os Céus que se rebelam contra o Inferno!

Depois do Pecado Original, éramos escravos de Satanás, e o Céu estava-nos fechado. O castigo do Pecado do homem é a morte, pois, pelo pecado, incompatibilizamo-nos com o Sumo Bem que é Deus, e rompemos a comunhão com aquele que é a fonte da Vida

Porém, Deus não nos abandonou, mas veio em socorro do Seu povo. No Antigo Testamento, animais eram sacrificados, como oferenda expiatória pelos pecados do povo de Deus, simbolicamente transferindo a dívida do pecado (a morte) para o animal.

Mas isto era apenas imagem do prodígio que Deus iria realizar pela salvação do Mundo. Chegada a plenitude dos tempos (Galatas 4,4), Deus Pai enviou o Seu Filho, e o Verbo Encarnou, viveu entre nós e nos Salvou pelo Seu Sangue. 

O Sangue de Cristo Jesus resgata-nos da dívida do pecado porque, na a Cruz, o puro e imaculado que é Jesus, por amor, toma sobre si os pecados da humanidade e pagar a dívida de amor de cada ser humano. 

Ele é o Cordeiro de Deus, que paga e apaga os pecados do Mundo! (Jo 1,29-34)
Sendo plenamente Deus, o Seu sacrifício é de valor infinito e único! Sendo plenamente homem, o Seu resgate é em benefício da Humanidade (1 Coríntios 15;21)! 

Porém, é preciso que assumamos para nós o Sacrifício Redentor de Cristo. É preciso que nos unamos a Ele, pois só Ele nos pode Salvar.

Deus, em Seu Filho, e pelo Espírito Santo, deu-nos uma incrível forma de nos unirmos a Ele do modo mais íntimo possível, e de beneficiarmos do Seu Sacrifício Redentor, para nos libertarmos: a Sua Santa Igreja Católica e Apostólica. Ela é verdadeiramente a continuação da Sua Encarnação no mundo! Por Ela nos tornamos parte do Seu Corpo místico.

Ela nos une a Cristo pelo Batismo, liberta-nos das correntes do demónio, fortalece e cura a nossa alma, e guia-nos na Verdadeira Fé. Ela é a nova Barca de Noé, e fora d'Ela não há Salvação.

Cristo venceu para que nós também possamos vencer! Por isso, embora Satanás e seus demónios tenham sido derrotados por Cristo, cada um precisa assumir na sua vida pessoal a Vitória do Salvador, até que Cristo venha, no Fim dos Tempos. Até lá, a luta continua, o Diabo faz guerra contra a Igreja de Cristo e os espíritos malignos procuram de todas as maneira arrastar almas para a sua perdição eterna. 

E como fazem isso? As correntes com que os demónios nos querem arrastar são os nossos próprios pecados, que rompem a comunhão com o Corpo Místico de Cristo, a Santa Igreja. 

Por isso, ó Cristão, nesta guerra aberta contra os príncipes deste Mundo, precisamos de:

PRIMEIRO, tomar consciência de que estamos realmente em estado de guerra! Se tivermos isto em mente, estaremos muito mais alerta e vigilantes! Capazes de reconhecer as artimanhas do Maligno e lutando no bom combate (2 Timóteo 4, 7-8). Quando conseguimos desenvolver este tipo de consciência, paramos de nos queixar de pequenas coisas. Dá-nos um sentimento de perspectiva.

A SEGUNDA coisa é tomar consciência de quem são os nossos verdadeiros inimigos. Eles não são os hereges, ou comunistas, ou a LGBT, ou os terroristas, ou o patrão injusto, ou o colega invejoso. Não! Estes são apenas vitimas a serem salvas, almas que, sabendo ou não, são instrumentos na mão do verdadeiro Inimigo, o Diabo, e pelas quais devemos antes chorar, rezar e trabalhar por sua salvação. É a estes que Cristo se refere, dizendo “amais os vossos inimigos”. E não aos demónios. Estes espíritos malignos somente devem ser alvo da nossa CÓLERA, por quanto erro e mal propagam e quantos irmãos nossos arrastam para a perdição! E por quanto nos procuram perder, a nós, a toda a hora.


Em TERCEIRO lugar, sabendo quem é o nosso inimigo, saberemos escolher melhor as armas. A melhor arma, para derrotar o Diabo, é Nosso Senhor Jesus Cristo. Só d'Ele é a Vitória, mas não sozinho. Ele é Um com a Sua Santa Igreja, e por Ela Deus nos dá a graça para nos salvarmos. 

Na próxima parte desta série, espero ajudar com alguns conselhos mais práticos sobre as armas que Cristo nos dá por meio de Sua Igreja, para nos unirmos à rebelião do nosso Rei por espinhos coroado! 


Irmãos! Tenhamos a certeza da Fé, de que nós, cristãos, estamos no lado vencedor. Por muito que as coisas fiquem pretas, por muito que o Mundo e a sociedade se corrompam, as Portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo (Mt.16,18)! Deus é quem rege tudo com a sua Providência e, embora lutemos agora na terra como que numa rebelião contra o Mundo, a Sua Vitória Final é inevitável. 

A nós, cabe-nos escolher de que lado queremos estar nesta Guerra. 
Pegar a nossa cruz e seguir a Cristo, renunciando a nós mesmos, ou procurar a nossa autodeterminação e felicidade a nosso jeito.

Angustias, tentações, tragédias, tristezas, dores e prazeres, e até todos os eventos do dia a dia são desafios providenciados por Deus para benefício da nossa alma, para crescermos em virtude e nos unirmos a Ele. Por isso, tudo o que acontece nas nossas vidas é parte desta guerra espiritual! Tudo faz parte do plano de Deus para nós. Esta é a maravilha da mensagem Evangélica, das Bem Aventuranças, pois nós cremos que não somos deste mundo, mas esperamos a felicidade no próximo.

Agora é o tempo da luta meritória! Tu és o escolhido de Deus para viver no mundo de hoje, neste preciso ponto da História, onde quer que estejas, tu, e nenhum outro, para desempenhar o papel que Ele tem para ti.

Deus Vult!


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.