A CONSELHEIRA ETERNIDADE
/
0 Comments
Já alguma vez parou para pensar na sua Eternidade para lhe pedir conselho?
Esta conselheira é, para os cristãos, uma preciosa guia.
Dizem-nos insistentemente os santos que nos lembremos que um dia morreremos! Que a Morte não é o fim, mas é definitiva!
Esta conselheira é, para os cristãos, uma preciosa guia.
Dizem-nos insistentemente os santos que nos lembremos que um dia morreremos! Que a Morte não é o fim, mas é definitiva!
Se isto entrar nas nossas cabeças, Ah, como seremos diferentes dos do mundo! De que forma, pergunta?
Primeiro, porque seremos mais felizes;
Segundo, seremos mais prudentes;
Terceiro, seremos mais corajosos.
Passo a explicar.
1º - Seremos mais felizes. Não nos afeiçoaremos aos bens materiais; afinal, o que duram eles comparados connosco? Nem nos preocuparemos com o que os outros pensam de nós, pois, afinal, no palco da vida, o nosso verdadeiro público é Deus, Seus anjos e santos. Nem nos angustiaremos com os nosso problemas; afinal, para um cristão, até mesmo eles são proveitosos, para se unir à Paixão de Cristo! Se a nossa felicidade estiver na Eternidade, em Deus, então não estará ao alcance de ninguém para a roubar de nós!
No entanto, os mundanos, dando ouvidos à conselheira Morte, pensando ter os seus dias contados e nada mais, perdem-se em preocupações com os bens terrenos, afligem-se com a opinião do mundo e morrem de medo do desprazer, da dor, da morte, pois a sua felicidade está no mundo.
2º - Seremos mais prudentes. Um santo temor nos levará a sermos mais zelosos em evitar o pecado, manter a consciência limpa e a “casa arrumada”. Podes ter de deixar este mundo a qualquer momento. Uma gripe, um acidente de carro, um tropeço… puf… tão frágil é a vida. Se soubesses que hoje era o teu último dia, sentir-te-ias preparado para encontrar o teu Criador? E os que deixasses para trás, como ficariam? E o bem que adiaste para mais tarde?
Se nos aconselharmos na Eternidade, saberemos agradecer e aproveitar bem melhor cada momento que Deus nos dá por graça: para nos emendarmos, O amarmos e servirmos no Próximo.
3º - Seremos mais corajosos. Não temeremos nada, nem dores, nem inimigos, nem problemas, nem a morte! Nada escapa à Providência Divina, a nossa hora está marcada desde toda a eternidade, e tudo o que acontece na nossa vida é-nos enviado por Deus, para nosso proveito! Por isso, se pedirmos conselho à Eternidade, aceitaremos tudo como um desafio!
Deixaremos de procurar ser meras “boas pessoas” e desejaremos feitos HERÓICOS de santidade! A nossa ocupação será a de deixar um legado de amor, generosidade, sacrifício e corajosa virtude, pois são estes os tesouros perenes que poderemos acumular para toda a Eternidade! E assim, um dia, quando a eternidade se aproximar de nós, podermos dizer:
“Vou ter com os meus antepassados, para junto dos santos e dos anjos de Deus, na gloriosa companhia dos quais já não sentirei vergonha”.
Deus Vult!
Ps: imagem do filme "Senhor dos Anéis", citando as últimas palavras do Rei Theoden.
Ps: imagem do filme "Senhor dos Anéis", citando as últimas palavras do Rei Theoden.