CICATRIZES DE AMOR - Parábola da mãe e do crocodilo
/
0 Comments
Num dia quente de verão do sul da Flórida, uma criança decidiu ir nadar na lagoa atrás da sua casa. Correndo pela porta dos fundos, atirou-se à água e nadou feliz, sem se aperceber de que um crocodilo aproximava-se dela.
Quando a sua mãe olhou pela janela de casa e viu com horror o que estava a acontecer, correu para o seu filho, gritando o mais alto que podia! Ouvindo-a, a criança ficou alarmada e foi nadando em direção à sua mãe. Mas era tarde demais.
Do cais, a mãe agarrou o seu filho pelos braços no momento em que o crocodilo o agarrou pelas pernas. A mulher puxou com toda a determinação de uma mãe, com toda a força do seu coração. O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e o seu amor não a abandonava.
Um homem que ouviu os gritos correu para o local com uma caçadeira e matou o crocodilo. O menino sobreviveu e, embora suas pernas tivessem sofrido muito, ele voltaria a andar.
Depois do trauma, um jornalista perguntou ao menino se ele queria mostrar-lhe as cicatrizes dos seus pés.O menino levantou a colcha e mostrou-lhas.
Mas então, com grande orgulho, ele arregaçou as mangas e apontou para as cicatrizes nos seus braços e disse:
"Mas as que você deve ver são estas."
Eram as marcas deixadas pelas unhas de sua mãe, tal fora a força com que o agarrara.
"Eu tenho estas porque a mãe não me soltou e salvou a minha vida"
Nós também temos cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas são causadas pelos nossos pecados, mas outras são cicatrizes deixadas pelo amor de Deus, quando nos sustentou com muita força para que não caíssemos nas garras do mal.
Por isso, lembre-se de que, se o teu coração tem cicatrizes, é porque Deus te agarrou com muita força para tirar-te de um perigo.
Deus Vult!
Adaptado de: @enriqueriosrescateanimal