8 de Agosto - Memória de São Domingos de Gusmão! Em resposta às suplicas deste santo pregado, que tanto orava e se mortificava pela convers...

SÃO DOMINGOS E O ROSÁRIO - O Santo Rosário é a melhor artilharia contra o demónio e os seus sequazes

/
0 Comments





8 de Agosto - Memória de São Domingos de Gusmão!
Em resposta às suplicas deste santo pregado, que tanto orava e se mortificava pela conversão dos pecadores, em particular dos hereges Albigenses, apareceu Nossa Senhora, em resposta às suas súplicas.
O fato ocorreu em 1214, na cidade de Toulouse (França). Estando o santo esgotado depois de três dias de oração e disciplinas, apareceu-lhe a Rainha do Céu que, com voz maternal, perguntou-lhe:
– Sabes tu, meu querido Domingos, de que arma se serviu a Santíssima Trindade para reformar o mundo?
– Ó Senhora! - respondeu ele - Vós o sabeis melhor que eu, porque depois de vosso Filho, Jesus Cristo, fostes o principal instrumento da nossa Salvação.
Respondeu-lhe Maria Santíssima:
– Sabei que a peça principal da bateria foi a saudação angélica, que é o fundamento do Novo Testamento; e portanto, se queres ganhar para Deus esses corações endurecidos, reza meu Saltério.
O nome de Saltério Angélico era o nome dado, originalmente, ao Rosário, uma vez que as 150 Ave-Marias reportam aos 150 Salmos.
Empunhando esta potente arma, São Domingos voltou ao combate, em particular contra a heresia albigense, pregando incansavelmente pela França, Itália e Espanha, a devoção que a própria Senhora do Rosário lhe ensinara, e por todas as partes reconquistava as almas
A heresia albigense, tinha como fundamento que a matéria fosse criação de um deus mau e que, por isso, seria intrinsecamente má. Tal ideia caia rapidamente por terra perante aquela sequência de Saudações Angélicas, "Avé Maria", as quais invocavam o momento da Encarnação do Verbo, algo completamente incompatível com a heresia de que a Criação fosse má.
Os católicos tíbios se afervoravam, os fervorosos se santificavam; as ordens religiosas floresciam; convertia os hereges, que, abjurando seus erros, voltavam à Igreja aos milhares; os pecadores se arrependiam e faziam penitência; expulsava os demónios de possessos; operava milagres e curas. Somente na Lombardia, o ardoroso cruzado do Rosário converteu mais de 100 mil hereges albigenses.
Tudo por meio da melhor artilharia contra o demónio e seus seguidores: o Santo Rosário.



Deus Vult!


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.