Hoje, dia 15 de Agosto, começa a Quaresma de São Miguel! Quarenta dias antes da festa em honra a este príncipe das milícias celestes! A ori...

QUARESMA DE SÃO MIGUEL - 15 de Agosto a 29 de Setembro

/
0 Comments



Hoje, dia 15 de Agosto, começa a Quaresma de São Miguel! Quarenta dias antes da festa em honra a este príncipe das milícias celestes!

A origem desta quaresma remonta a São Francisco de Assis que, por devoção aos anjos, em especial a São Miguel, de quem conhecia o poder de socorrer as almas no último instante de vida e de as tirar do purgatório, oferecia a Deus orações e sacrifícios durante os quarenta dias que seguem a Assunção da Virgem Santíssima e vão até ao dia se São Miguel, Gabriel e Rafael. Aliás, foi durante a 1ª quaresma de São Miguel que o Santo de Assis recebeu os Estigmas de Cristo!

Foi sob o Patronato do príncipe dos exércitos Celestiais, são Miguel Arcanjo, que coloquei este projeto de apologética católica do "Deus Vult", pois foi no seu espírito de obediência e zelo pela honra divina e salvação das almas, que criei esta página e o blog.

Por isso, irmãos, convido a todos a unirem-se nesta quaresma, em jeito de Cruzada espiritual, oferecendo as vossas mortificações e penitência e rezando diariamente a oração de são Miguel, para exaltação da Santa Madre Igreja e humilhação dos seus inimigos. Seguem a versão latina original da oração e a sua tradução portuguesa:

Sancte Michael Archangele, defende nos in proelio, contra nequitiam et insidias diaboli esto praesidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiae caelestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute, in infernum detrude. Amen.

“São Miguel Arcanjo, socorrei-nos no Combate!
Sede nosso auxílio contra a malícia e as ciladas do Demónio.
Que Deus sobre ele impere, humildemente vos imploramos neste instante. E vós, ó príncipe do exércitos celestiais, pelo poder divino, precipitai no Inferno a Satanás e aos espíritos malignos que vagueiam pela terra para perdição das almas, Amen" (Oração composta por Leão XIII, depois de uma visão mística dos ataques demoníacos desencadeados contra a Igreja. A oração era rezada ao final de todas as missas - as orações "Leoninas" - antes da introdução do Missal de Paulo VI. São João Paulo II voltou a exortar a récita das orações Leoninas ao final das Missas)

Procuremos reavivar, neste tempo, a nossa devoção aos santos anjos. Para a isso ajudar, sugiro a série sobre "Anjos e Demónios", nas próximas semanas, até ao fim desta quaresma (29 de setembro, dia se São Miguel, Gabriel e Rafael). Possa São Miguel e seus anjos vir em auxílio da Igreja Militante, tão violentamente atacada nos nossos dias.


Deus Vult!


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.