Deus vult  significa "É a Vontade de Deus".  Este Lema é um clamor de guerra contra os 3 inimigos da alma.  É típico ...

DEUS VULT - O QUE SIGNIFICA?

/
0 Comments




Deus vult significa "É a Vontade de Deus". 

Este Lema é um clamor de guerra contra os 3 inimigos da alma. 

É típico de quem procura a santidade deparar-se com um número maior de tentações. Afinal, quem não reconhece o mal que há em si e no mundo, não procurará combatê-lo. Mas quem os encara, terá de remar contra a corrente, e verá levantar-se contra si as seduções do Mundo, as paixões do corpo e as mentiras dos espíritos malignos, que nos querem desviar do caminho reto.

Por isso, queria deixar aqui uma arma poderosa em forma de conselho: 

Sejamos francos, quando a tentação bate, ela parece "dialogar” connosco, isto é, começamos a ponderar os prós e contras, a duvidar das nossas convicções, a arranjar desculpas e a amenizar culpas! 

Podem ser situações em que devíamos agir ou erguer a voz e não o fazemos por vergonha, ou preguiça ou respeito humano. Ou quando somos assaltados pela raiva ou o orgulho, ou por tentações carnais, entre tantas outras formas que bem sabemos. 
Nessa hora, justificações parecem não faltar.

Quando tudo falha, isto é, ainda que naquela hora de luta contra nós mesmos não encontremos nem razões, nem vontade nem gosto algum para fazer o que Deus manda, brademos interiormente (ou mesmo exteriormente!) DEUS VULT!!

A determinação em obedecer à Vontade de Deus nas condições mais adversas, nem que seja por pura obediência a Ele é uma espada incandescente! É um terror para os demónios, confusão para o mundo e paz para o corpo! 
Pois é no momento em que Deus se esconde que poderemos dar provas da força e pureza do nosso amor! 

Foi pela virtude da Obediência que nos chegou a Salvação, no consentimento de uma Virgem e na entrega de Cristo desde Sua Encarnação. E é na obediência que estão alicerçadas todas as virtudes!

A perfeição consiste em fazer a vontade do Bom Deus, seja-nos ela doce, seja amarga” diz-nos Santa Teresinha do Menino Jesus. 

Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos” diz-nos São Pio de Pietrelcina. 

Não nos enganemos! Diante da tentação, ou saímos mártires ou idólatras! 

É por isso que a espada do Cristão é a Palavra de Deus (Efésios 6:11-17), pela qual Deus revela a Sua Vontade! Palavra essa que nos chega pelas sagradas escrituras, pela Tradição e pelo ministério da Santa Igreja.

E é para dar a conhecer a Sua Vontade e levar outros a saboreá-la e conhecer a felicidade nela escondida, é que criei esta página!
Está na hora de uma Nova Cruzada! Uma cruzada de santidade de vida, que desfaça as maquinações dos inimigos de Deus!

Ao grito de Satanás “não servirei”, brademos “Deus Vult”, porque, como São Miguel reconhecemos que ninguém é como Deus!

E brademos com São Miguel: Deus Vult!



You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.