"Quem quiser ter em si a operação do Espírito Santo, deve ter sua Esposa fiel e inseparável, Maria Santíssima, que O torna férti...

MARIA E A FECUNDIDADE DO ESPÍRITO SANTO - Preparação para o Pentecostes

/
0 Comments




"Quem quiser ter em si a operação do Espírito Santo, deve ter sua Esposa fiel e inseparável, Maria Santíssima, que O torna fértil e fecundo." 

São Luis de Montfort. 


Se  a maior de todas as graças que recebemos de Deus Pai, Jesus Cristo, veio a nós por meio de Maria, como então todas as outras graças menores chegariam a nós, senão por ela? Embora podendo dar-se diretamente aos homens, aparecendo no mundo em plena idade viril, Deus quis precisar da Santíssima Virgem Maria para Encarnar! 

For com Ela e n'Ela e d'Ela que Deus formou a Cabeça da Igreja, Jesus Cristo. E é por meio dela que todos os Seus membros deverão ser gerados, por consequência necessária.

A mesma mãe não pode dar à luz a cabeça sem os membros. Do mesmo modo, na ordem da graça, a cabeça e os membros do Corpo Místico de Cristo nascem também duma só mãe, a Virgem Maria.

Se o Espirito Santo desejou tornar-Se fecundo por Maria para gerar a Sua Obra-Prima -Deus feito Homem - assim o desejará também fazer em todas as obras que quiser realizar em nossas almas. 

É por isso que, quanto mais o Espírito Santo encontra sua amada Esposa Maria numa alma, tanto mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo nessa alma e essa alma em Jesus Cristo.

Não se quer dizer com isso que divino Espirito Santo tenha qualquer necessidade da Santíssima Virgem para realizar a Sua Vontade e manifestar a Sua Gloria na Encarnação do Verbo. Mas se, na Sua Sabedoria Divina, escolheu esta Via, foi por ser a mais perfeita e melhor para nossa salvação. Mistério da Providência divina e tesouro de meditação.

Por isso, neste Pentecostes, e todos os dias daqui por diante, peçamos continuamente à nossa querida Mãe que torne fecundo o Espírito Santo em nossos corações, gerando continuamente a Cristo em nós!

Deus Vult!


Fonte: Baseado na obra de São Luis de Montfort "Tratado da Verdadeira Devoção"


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.