DOM BOSCO - Sonho da Barca da Igreja e das 2 Colunas
/
0 Comments
Dia de São João Bosco, o santo da juventude, pelo seu trabalho excepcional com as crianças e jovens desfavorecidos.
Mas também o santo de muitos sonhos proféticos. Este, particularmente importante para os nossos dias:
Mas também o santo de muitos sonhos proféticos. Este, particularmente importante para os nossos dias:
"Eu vi, saindo desta borrasca enorme, o navio de grande tamanho e no seu bordo o Papa, os Cardeais, os Bispos e Sacerdotes com seu Povo. Em toda aquela vasta superfície de águas, eu vi uma multidão incontável de navios pequenos e grandes, dispostos em ordem de batalha, armados com canhões e cheios de fuzis, de armas de todo o tipo, de material inflamável e também de livros incandescentes..."
Dom Bosco previa, assim, que a guerra à Igreja seria feita de forma violenta e de forma não violenta, uma guerra ideológica, dos maus livros, dos maus ensinamentos. Continuando...
No meio da imensa extensão do mar, eu vi elevar-se das ondas DUAS ROBUSTAS COLUNAS, pouco distantes uma da outra. No cimo de uma poderia se ver instalada a estátua da Virgem Imaculada Maria, a cujos pés foi pendurado um grande cartaz com esta inscrição: AUXÍLIO DOS CRISTÃOS. Sobre a outra, muito mais alta e de maior diâmetro, está uma HÓSTIA de grande proporção, e abaixo havia um cartaz com as palavras: SALVAÇÃO DOS CRENTES…
A borrasca volta espantosa e o Papa que estava ao leme do navio dirigia todos os seus esforços para que o seu navio levado adiante, até que possa ancorar entre essas duas colunas… Nesta luta terrível morre o Papa. O novo Papa, superando todos os obstáculos, dirigindo a nave corajosamente, põe-se entre as duas colunas. Então sucede uma mudança total: fogem as naus inimigas, se extraviam, se chocam entre si e se despedaçam ou afundam…
No mar reina agora uma grande calma. As naus que combateram valorosamente a favor do Papa, vêem também elas e se amarram junto às duas colunas, reconhecendo que a salvação recebemos pela devoção a Maria Santíssima e Jesus Misericordioso na Eucaristia ”.
Neste pequeno resumo de sua visão, aprendamos do santo a rezar e vigiar continuamente, não nos apartando jamais da Santa Igreja, a barca da Salvação, e aprofundando a nossa devoção à Santíssima Eucaristia e a Nossa Senhora.
Deus Vult!